Foi idealizado um comparador para simplificar o processo de escolha entre comercializadoras energéticas, que ajuda o consumidor a escolher a tarifa de eletricidade e gás mais vantajosa.

A startup francesa, Selectra, tem vindo a desenvolver um comparador de tarifas de eletricidade e gás natural em Portugal, desde 2016, para combater as necessidades informativas dos consumidores de energia e ajudá-los a entender as suas faturas, e agora com uma secção especial para empresas.

Mais rápido, organizado e fácil de usar

O comparador (comparador.selectra.pt) foi criado em 2016, e tem vindo a ser estudado regularmente de modo a aumentar a eficácia e a facilidade de uso, na ótica do utilizador. Em 2017 já é o comparador mais rápido, mais completo, mais organizado e mais fácil de usar, em comparação com todos os outros comparadores disponíveis em Portugal.

Um dos pontos fortes é o seu design atrativo e de fácil percepção, tornando a página acessível a todos.

Como funciona?

O utilizador pode comparar todas as tarifas existentes, seja no setor doméstico ou profissional, de todas as comercializadoras. Tarifas simples ou bi-horárias, de eletricidade, gás natural ou Dual, - indisponível no comparador da ERSE, que não oferece a possibilidade de comparar as tarifas Duais - fazendo com que o comparador da Selectra seja o mais completo do mercado.

Em poucos segundos, o utilizador terá acesso a todas as tarifas disponíveis no mercado, tendo em conta os dados fornecidos, expostos e ordenados por preço ou por avaliação, sendo a primeira a tarifa mais vantajosa. E, mesmo que não saiba o seu consumo, não há necessidade de enviar a fatura antiga, pois, com breves perguntas, é realizada uma estimativa e é possível chegar a um valor aproximado do consumo e da despesa anual de cada consumidor.

Este artigo foi escrito pela Selectra. Selectra é líder no aconselhamento de tarifas de gás natural, electricidade e telecomunicações em França e em Espanha e chega agora a Portugal com até 800 contratos por mês assinados pelas companhias colaboradoras. Criada em França no ano de 2007, expandida para a Espanha em 2013, a Selectra chega a Portugal estando presente em já 12 países no total. Atualmente tem ao seu dispor o website dirigido aos consumidores de energia e telecomunicações onde podem comparar as tarifas e ter toda a informação relacionada com estes mercados: lojaluz.com

sexta, 08 setembro 2017 10:33

Fundo Ambiental - Candidatura Aprovada

É com enorme satisfação que a AREAC vê a sua candidatura aprovada, num total de 29 candidaturas aprovadas, de 120 submetidas a nível nacional.

Em Setembro iniciar-se-ão as campanhas nos Municípios de Miranda do Corvo, Góis e Montemor-o-Velho.

Com o constante aumento dos preços da eletricidade no mercado livre em Portugal, o Governo viu-se na obrigação de aprovar o regresso às tarifas do mercado regulado de eletricidade.

No passado dia 19 de julho, foi validada a hipótese dos consumidores poderem optar por uma tarifa mais vantajosa para eles, seja esta transitória ou não. Para aplicar esta proposta, é necessário que, o Secretário de Estado da Energia, Jorge Seguro Sanches, aprove no prazo de 60 dias, após a entrada em vigor do diploma, por portaria, o regime semelhante ao das tarifas reguladas.

No entanto, em novembro do ano passado, foi ainda aprovado no parlamento o alargamento do prazo para as famílias mudarem do mercado regulado para um comercializador do mercado livre, num prolongamento de 3 anos, que passou de 2017 para dezembro de 2020.

Carlos Afonso Sobral, responsável da Selectra Portugal, companhia comparadora de tarifas de energias no mercado livre, deixa-nos uma pergunta: “Será esta data definitiva, ou esta obrigatoriedade de mudança para o mercado livre irá terminar?”

Em pouco tempo saberemos, no entanto, segundo a Entidade Reguladora dos Serviços Energéticos, o mercado liberalizado de energia em Portugal alberga cada vez mais consumidores de eletricidade. Em maio deste ano alcançou-se cerca de 4.85 milhões de clientes neste mercado, representando no mercado livre 92.4% do consumo total registado em Portugal Continental.

A EDP Comercial continua a ser a comercializadora com a maior quota de mercado de clientes e de consumo, seguida da Galp, Endesa e Iberdrola.

Este artigo foi escrito pela Selectra. Selectra é líder no aconselhamento de tarifas de gás natural, electricidade e telecomunicações em França e em Espanha e chega agora a Portugal com até 800 contratos por mês assinados pelas companhias colaboradoras. Criada em França no ano de 2007, expandida para a Espanha em 2013, a Selectra chega a Portugal estando presente em já 12 países no total. Atualmente tem ao seu dispor o website dirigido aos consumidores de energia e telecomunicações onde podem comparar as tarifas e ter toda a informação relacionada com estes mercados: lojaluz.com

terça, 25 julho 2017 08:54

PAEE Figueiró dos Vinhos

A AREAC conclui no passado dia 17 de Julho a elaboração do PAEE - Plano de Ação de Eficiência Energética do Município de Figueiró dos Vinhos, com 7 eixos prioritários desde a iluminação pública, integração de energias renovaveis em edificios públicos, mobilidade sustentável, entre outras. Com um investimento de 887.923,02 Euros até 2020, estima-se uma poupança de 257.260,12 Euros na fatura de energia do Município, e uma redução de 44.982,83 toneladas de CO2.

Rumo a um futuro sustentável,

A AREAC conclui hoje o 1º pedido de reembolso da sua medida aprovada pelo PPEC 2017-2018 "Eficiência Energética Solidária".

O projeto decorre a todo o vapor, tendo sido já concluido 8 das auditorias realizadas em 10 IPSS.

- Santa Casa da Misericórdia de Alhos Vedros

- Irmandade da Santa Casa da Misericórdia do Barreiro

- Santa Casa da Misericórdia do Montijo

- AURPIC – Associação Unitária de Reformados, Pensionistas e Idosos de Corroios

- AURPIS – Associação Unitária de Reformados, Pensionistas e Idosos do Seixal

- ARIFA – Associação dos Reformados e Idosos da Freguesia de Amora

- ACUREDEPA – Associação Cultural Recreativa Defesa e Propaganda de Ázere

- Centro de Solidariedade Social Adémia

- Casa do Povo da Abrunheira, Montemor-o-Velho

- Centro de Assistência Paroquial da Pampilhosa, Mealhada

Neste momento, encontram-se também abertas até 15 de Setembro, as inscrições para a 2ª fase do projeto, onde serão selecionadas 60 IPSS a nível nacional. Até à data a AREAC já rececionou mais de 40 candidaturas.

Conheça e acompanhe todo o projeto em http://eficienciaenergeticasolidaria.pt/

Rumo a um futuro sustentável,

Pág. 1 de 10

  areac@mail.telepac.pt           Tel/Fax: (+351) 239 542 939            Rua Dr. Rosa Falcão, n.º 133, 3220-216 MIRANDA DO CORVO                

Assine a nossa Newsletter

Nome:
Email: